Oi meninas, hoje eu quero deixar no blog uma dica para vocês. Vou falar sobre umectação capilar. E aí já conhecem? Não? Umectar nada mais é que utilizar óleo/manteiga vegetal pura nos cabelos, de forma a devolver a umidade e nutri-los!
O procedimento e ideal para cabelos super ressecados, garante brilho e maciez aos fios. A umectação deve ser feita com óleos e manteigas vegetais puros. Alguns exemplos de óleos são os de coco, abacate, andiroba, gergelim, linhaça, semente de uva. E exemplos de manteigas são as de cupuaçu, cacau, karité e outras.
Fiquem atentos aos rótulos dos produtos, só vale óleo vegetal puro. Esqueça o óleo mineral, que pode fazer o efeito oposto e detonar os fios. E atenção, é mais fácil você se deparar com os óleos minerais nas perfumarias (normalmente coloridos e cheirosos), por isso cuidado redobrado na hora das compras. Uma dica e comprar os óleos vegetais puros em lojas de produtos naturais, aqui na minha cidade eu compro na Mundo Verde (não estou fazendo propaganda da loja, rsrs, e só para deixar uma dica). Pode usar também o azeite de oliva, mas tem que ser EXTRA-VIRGEM.
Como fazer?
Lave os cabelos com shampoo de sua escolha e enxague.
Deixe os cabelos secos.
Aplique o óleo vegetal ou a manteiga vegetal, enluvo pacientemente mecha por mecha, finalize penteando os cabelos com um pente de dentes largos para espalhar bem o produto nos fios. Coloque uma touca de alumínio no cabelo (esqueça a térmica para não "fritar" o cabelo) e fique com ela por cerca de 1 hora.
Depois lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.
Quando fazer?
O recomendado é fazer uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Gostaram das dicas? Depois me conta como ficou. Já conhecia a umectação? Comente!
Beijinhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Eu faço diferente, passo o óleo antes de lavar o cabelo pra reduzir o ressecamento causado pelo shampoo e tenho tido bons resultados, mas tentarei dessa forma também.
ResponderExcluirOlá cris, também pode fazer do modo que você faz. Eu faço como no post, lavando o cabelo com shampoo antes de passar o óleo, deixando os fios limpos para melhor absorção do produto, assim aproveitando mais os nutrientes. Tentar fazer sim, depois nós conte como ficou. Beijinhos e volte sempre!!!
Excluir